PESQUISAR


www.neocosmeticos.blogspot.com

RECONHECIMENTO 2013

RECONHECIMENTO 2013
premiação de eudora

sempre eudora

sempre eudora 2

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A importância do uso do sabonete íntimo



Há muito tempo atrás um produto servia para inúmeras funções, já hoje cada produto tem a sua especialidade e é responsável pelos cuidados e higiene de cada área do corpo, um bom exemplo destes produtos é o sabonete, pois antigamente o sabonete usado para a limpeza do corpo também era utilizado para a limpeza do rosto, genitálias, algumas pessoas usam até mesmo para lavar os cabelos.
O pH vaginal é ácido (ao contrário do pH do sêmen que é alcalino), e é isso que assegura uma proteção contra uma porção de micro-organismos. O grau de acidez da vagina é garantido por uma substância chamada ácido lático - que está presente na fórmula desses sabonetes. Quando usamos um sabonete normal, cujo pH é majoritariamente alcalino, baixamos a guarda, e isso pode causar corrimentos e doenças que, mesmo comuns e não graves, geram desconforto.
O preço desses sabonetes é variável (Eudora Aflorá Atração das Pétalas Sabonete Intimo... foto acima é de R$ 17,00 - guia 01/12). E mesmo que você não possa comprar o mais caro (que nem sempre é o melhor), ainda assim é mais válido usar o sabonete íntimo. Um avanço na preocupação com saúde intima da mulher. Totalmente recomendável!
O sabonete íntimo é um produto que tem uma química totalmente voltada à segurança e higiene dessa área tão delicada e que necessitada de diversos cuidados. Nos últimos anos o consumo de sabonetes íntimos cresceu muito, mas mesmo assim, ainda existem algumas pessoas que se sentem receio na hora de comprar um produto como esse.
Veja logo abaixo os mitos e verdades sobre o uso dos sabonetes íntimos e perca a preocupação na hora de se cuidar e principalmente na hora de cuidar da saúde e higiene íntima.

Mitos:
- O sabonete íntimo não deve ser usado no período da menstruação.
- O sabonete íntimo não deve ser usado diariamente
- O uso prolongado deste produto pode aumentar o corrimento.
-Na falta de sabonete íntimo o mesmo pode ser substituído por sabonete antibactericida.
-O produto altera o PH vaginal.
-O sabonete íntimo elimina os odores desagradáveis na região.


Verdades:
-Sabonetes íntimos oferecem menos risco de alergia.
-Sabonetes íntimos protegem mais que os sabonetes comuns.
-Os efeitos do sabonete são os mesmos que o dos sabonetes neutros.
-O uso do produto impede e evita a proliferação de fungos e bactérias na região vaginal.


E então, vamos comprar um sabonete intimo da Eudora???

Fonte: http://www.radarnoticias.com/noticias/mulher/7446/saiba-porque-e-importante-usar-sabonete-intimo-23-09-2011/

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...